DSCN4109A chefe do Poder Executivo assinará nesta quarta-feira (12), na sede da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, o termo de adesão do Município de Guarujá ao Programa de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista, que é popularmente conhecido como Litoral Sustentável.

O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Litoral terá a sua atuação em Guarujá e em toda a Baixada Santista nos moldes do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar que tem tido grande êxito na remoção de famílias residentes em áreas de risco na Cidade de Cubatão.

A medida prevê, entre outras coisas, a implantação de um Sistema de Vigilância Ambiental nas áreas a serem desocupadas e produção habitacional de aproximadamente 3 mil unidades apenas na Pérola do Atlântico.

O PDSLP, financiado pelo Banco do Brasil, atuará em ocupações irregulares no entorno e nas áreas de pressão dos Parques e na melhoria institucional de gestão territorial e integração ambiental entre estado e entes municipais, com reforço na fiscalização ambiental e redução das áreas de risco.