dilmaPresidente visitou o estádio manhã desta quinta-feira (20), mas não falou com a imprensa

Na manhã desta quinta-feira (20), a presidente Dilma Rousseff visitou o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Ao lado do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o ex-jogador Ronaldo, dirigente do Comitê Organizador Local (COL), Dilma conversou com os operários, vistoriou o estádio, andou pelo gramado e bateu bola com o capitão do Internacional, o argentino D’Alessandro.

Sem conversar com a imprensa, Dilma deixou o local com uma camisa comemorativa do clube colorado e uma placa com a imagem do novo Beira-Rio. Vale lembrar que a visita da presidente não é considerada a reinauguração do Gigante. A festa de reabertura acontecerá no dia 5 de abril, antecipando uma partida contra o Peñarol, do Uruguai, no dia 6.

Com um investimento de R$ 330 milhões, a reforma no Beira-Rio levou cerca de dois anos para ficar concluída. O projetor da Hype Studio Arquitetura deixou a nova casa do torcedor colorado com 50 mil lugares, mais conforto, um edifício-garagem e uma imponente cobertura em estrutura metálica.

Dilma Rousseff chegou a Porto Alegre em meio ao impasse que a cidade vivia sobre a construção das estruturas temporárias. Avaliadas em R$ 30 milhões, as obras, que agregam as áreas de imprensa, energia, tecnologia da informação, segurança, entre outras, farão parte do entorno do Beira-Rio durante a Copa do Mundo. Depois da resistência do clube em arcar com o valor da construção, a prefeitura porto-alegrense, o governo do Rio Grande do Sul e a diretoria do Inter chegaram a um acordo para viabilizar a captação de recursos privados na implantação das estruturas temporárias.

O primeiro evento-teste do Beira-Rio ocorreu no último dia 15, com a partida entre Internacional e Caxias do Sul, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Na Copa, o Beira Rio vai sediar cinco jogos: Austrália x Holanda; França x Honduras; Nigéria x Argentina, Coréia do Sul x Argélia, além de uma das oitavas de final da competição.

Fonte: Portal 2014