Ministro Aldo Rebelo recebe camisa do Atlético Sorocaba (crédito: André Fazano/Cruzeiro FM)

Ministro Aldo Rebelo recebe camisa do Atlético Sorocaba (crédito: André Fazano/Cruzeiro FM)

Falta de recursos deve prejudicar obras no CT do Atlético Sorocaba, interior de São Paulo

Nesta segunda-feira (10), o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou as obras no Centro de Treinamento (CT) do Atlético Sorocaba, que vai receber a seleção da Argélia na Copa do Mundo. Apesar da ansiedade para receber a equipe africana, a ampliação no CT Fazenda Ipê vive um momento complicado. Sem recursos para a continuação da obra, a diretoria do Atlético aguarda a liberação de um empréstimo de R$ 4,6 milhões do Desenvolve/SP, programa de apoio do governo estadual. De acordo com o vice-presidente do Atlético Sorocaba, Waldir Cipriani, sem esse dinheiro não será possível finalizar a obra.

“Sem o dinheiro, não temos condições de terminar a obra. Nós estamos trabalhando noite e dia, mas só tivemos apoio moral da prefeitura. Precisamos do dinheiro para ontem, e não estamos pedindo doação, vamos pagar de acordo com as condições estipuladas”, disse Cipriani

Com isso, a Argélia deve assinar o contrato que confirma Sorocaba como sede somente após o empréstimo ser liberado. Até lá, algumas cidades são especuladas para receber a equipe, caso a reforma no CT do Atlético não seja concluída. Essa situação, no entanto, não deve acontecer. Segundo Aldo Rebelo, não há plano B para Sorocaba, assim como não existe segunda opção para a Rússia, que vive situação parecida em Itu.

“O plano B de Sorocaba é Sorocaba, assim como o plano B de Itu é Itu. O Atlético precisa do recurso para concluir a obra e acredito que tudo será resolvido a tempo, já que os prazos estão dentro de uma estimativa média, não há atraso”, salientou Aldo Rebelo.

A seleção da Argélia vai chegar em Sorocaba no dia 5 de junho. A equipe estreia na Copa do Mundo diante da Bélgica, pelo grupo H, no dia 17 de junho, em Belo Horizonte, às 13h.

Fonte: Portal 2014