Só na primeira fase, cidade vai receber, além do Brasil, outros 6 países

Voos em Fortaleza vão aumentar durante a Copa(crédito: Divulgação)

Voos em Fortaleza vão aumentar durante a Copa(crédito: Divulgação)

O Ceará terá um acréscimo de 61% na sua malha aérea entre junho e julho de 2014, período de realização da Copa do Mundo. Serão 233.042 novos assentos ofertados neste período, distribuídos em 2,2 mil voos.
Os voos, tanto regulares quanto extras, devem se concentrar três dias antes e depois de cada jogo – serão seis na Arena Castelão, sendo uma quarta de final. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).
Além da possibilidade de voos domésticos mais baratos, a Secretaria de Turismo do Ceará negociou a vinda de importantes ligações internacionais, que começarão a operar a partir de abril: Miami (TAM), Buenos Aires (GOL), Frankfurt (Condor), e Caiena, com opção de conexão em Paris (Air France). Estes voos se somam ao Fortaleza – Lisboa, pela TAP, e ao Fortaleza – Praia – Lisboa, pela TACV.
Durante o Mundial, Fortaleza receberá, além do Brasil, mais seis seleções na primeira fase: Méxi, Grécia, Costa do Marfim, Uruguai, Costa Rica, Alemanha e Gana. A cidade também vai sediar uma partida nas oitavas de final e outra nas quartas.

Fonte: Governo do Estado do Ceará