01_nzn_bigApós inaugurar escritório na cidade, Departamento de Turismo marca presença em uma das feiras mais importantes do setor

O ano de 2014 já é um marco na história do Tourism New Zealand. No início do ano, o Departamento de Turismo da Nova Zelândia abriu um escritório em São Paulo como parte de sua estratégia de divulgação no Brasil e na América Latina. Atento ao crescente mercado de turismo brasileiro, principalmente o mercado de luxo, o país participa pela primeira vez como expositor da Travelweek, que começa nesta terça-feira 6 de maio.

“O Travelweek São Paulo é um evento que nos oferece a oportunidade de apresentar a Nova Zelândia como destino para agentes de viagem que são especializados no seguimento de turismo de luxo. Isso, para nós, é muito válido, visto que o país tem ótimos produtos para esse público”, afirma Karem Basulto, Gerente Geral para América Latina do Turismo da Nova Zelândia.

O objetivo é apresentar todos os produtos e destinos turísticos para o público desse mercado. Uma das atrações do país são os lodges neozelandeses, que se diferenciam por sempre oferecerem experiências únicas aos seus clientes. No The Farm at Cape Kidnappers, por exemplo, os hóspedes têm a oportunidade de ver um “kiwi” (pássaro nativo que empresta seu nome aos moradores do país) em seu habitat. O turista ainda tem a oportunidade de fazer um picnic no alto de uma montanha, voar de helicóptero sobre uma geleira ou um vulcão marítimo em atividade, jogar golf em um campo exclusivo, degustar os renomados vinhos produzidos por ali, tudo isso em um país de distâncias reduzidas e paisagens diversas.

A feira que antecipa as principais tendências de viagem para o mercado brasileiro e latino-americano acontece até o dia 9 de maio, no pavilhão da Fundação da Bienal de São Paulo. Durante os 3 dias, profissionais do setor e consumidores VIPs poderão agendar reuniões de 15 minutos cada, estimando um total de 25.000 reuniões no evento.

“A Nova Zelândia têm muito a oferecer para esse mercado, e esse é nosso papel durante a feira”, completa Karem. “É um país de experiências diversas e inesquecíveis”.

O mercado Premiumé um dos focos do Turismo da Nova Zelândia. No último dia 5 de maio, o órgão participou do Virtuoso Brazil Supplier Showcaseem São Paulo, onde teve a oportunidade de estabelecer relações de negócios com importantes agentes da indústria do turismo. O Virtuoso é uma rede focada no turismo de luxo com mais de 330 agências e 7.200 consultores em mais de 20 países nas Américas, Austrália e Nova Zelândia.

Para saber mais sobre o Turismo na Nova Zelândia acesse: newzealand.com