S12445631ob chancela do uso de elementos sustentáveis na construção civil, agência incentiva consumo adequado dos recursos como a água, por exemplo. Além de ser inédita em Cascavel, campanha é realizada com investimento cinco vezes menor que o usual

Chamar a atenção para a preservação dos recursos naturais, como a água, e buscar alternativas para sair do senso comum em uma cidade considerada de porte médio foi o desafio encontrado pela CSD Ideias de Cascavel, que concebeu uma ideia de um empreendimento imobiliário sustentável – iniciativa inédita na região do Oeste paranaense. Para isso, um projeto de intervenção urbana foi colocado em pauta nos banheiros de um shopping e de alguns restaurantes.
A ideia é estruturada da seguinte forma: na cuba das pias há a figura de pedras preciosas – as águas marinhas. Ao abrir a torneira, a água interage com a imagem caracterizando-a também como uma preciosidade.
A ação inusitada foi elaborada pela agência Tête-à-Tête, que teve como desafio desenvolver a campanha de modo a potencializar o efeito de surpresa com o orçamento restrito a R$ 50 mil. “O usual em campanhas publicitárias de lançamentos imobiliários é de 5% do custo total investido no empreendimento e neste vamos potencializar os resultados com apenas 0,76%”, explica Laila Rotter Schimidt, publicitária responsável pela campanha.
Além disso, os canais para aplicação das intervenções urbanas não eram tão acessíveis como nos grandes centros, por isso parte dos gestores de marketing dos locais selecionados não sabiam que forma cobrar pelo espaço a ser utilizado na campanha.
A agência também desenvolverá ações em mídias tradicionais como: outdoor, mupis, folders e anúncios em revista e jornais. Nestes meios, o diferencial – que chama a atenção para a sustentabilidade – fica por conta dos materiais impressos: os folders serão resumidos e o catálogo completo pode ser acessado apenas em formato digital, por meio de um QR Code. “Como forma de evitar a geração extra de papel, investimos em ecobags, que também são alternativas sustentáveis de promover o empreendimento”, finaliza Laila.