coredorCorredores encaram desafio nas montanhas de Torres del Paine

A caminho da sua terceira edição, a Patagonian International Marathon, recebe inscrições para mais um evento, que reunirá corredores de diversas partes do globo para correr pelas majestosas montanhas em prol da preservação do Parque Nacional de Torres del Paine.

Localizada ao extremo sul do Chile, Torres del Paine, é hoje um consagrado local turístico, atraindo cada vez mais visitantes, que buscam as paisagens das montanhas de granito e gelo, que se elevam por mais de 2500 metros.

Rodeada pela Cordilheira dos Andes, organizadores do evento decidiram unir o esporte a preservação do parque nacional mais importante do Chile. A corrida entra neste cenário como ponto chave, que vai, além de receber atletas iniciantes a profissionais, preservar a identidade da região e promover o esporte.

Tido, atualmente, como uma dos eventos mais atraentes do Chile, a Patagonian International Marathon, recebe a atenção dos esportistas brasileiros, que procuram em Torres del Paine, uma corrida diferente, em meio a paisagens de gelo, montanha e lagos multicoloridos.

Nesta terceira edição, a campanha Corre e Refloresta, para a preservação ambiental, está ainda mais forte. A campanha sem copos continua, por isso, não serão distribuídos copos durante a competição. Cada atleta deverá levar seu próprio sistema de hidratação. A organização do evento vai disponibilizar postos de hidratação, onde cada atleta poderá se hidratar usando seu próprio método. Com isso, a organização do evento pretende reduzir os resíduos de copos descartáveis e reduzir o lixo deixado no parque.

Patagonian International Marathon

O percurso da corrida é sinuoso. O corredor vai enfrentar muito mais que apenas subidas e descidas. Nesta competição, o grande inimigo é o clima imprevisível, com rajadas de vento com velocidades superiores a 100 km/h, muito sol e neve, tudo podendo acontecer no mesmo dia.

Por outro lado, o esportista terá a altitude a seu favor. “Torres não está localizada em uma região de grandes altitudes, o que indica que o esportista dependerá muito mais das pernas do que dos pulmões”, afirma Sonia Werblowsky, diretora da Freeway Sports.

Na edição que ocorrerá em setembro, os corredores terão a oportunidade de escolher entre as  distâncias de 10Km,  21Km, 42Km ou 63Km.

A Freeway Sports, agência especializada em viagens esportivas, vai levar o corredor para este desafio surpreendente. Enquanto o esportista se prepara para o grande dia, a Freeway Sports vai cuidar de todo o tramite da viagem. O roteiro inclui: traslados, café da manhã, hospedagens em hotéis em Santigo e Torres del Paine, passeios pelos principais pontos turísticos da região, refeições especiais para os atletas, inscrição na corrida, Seguro Viagem Intermac Olimpic e muitos outros brindes.

Saída programada para 24 de setembro. Data do evento 29 de setembro.

Saiba mais, acesse www.freewaysports.com.br, ou ligue, 11. 5088-0999.