Fernando-Henrique-CardosoEvento acontece na próxima segunda-feira (07) às 10h no Expo Center Norte em São Paulo e comemora a posse da nova diretoria da Academia e de novos Acadêmicos

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realiza na próxima segunda-feira (7), no Expo Center Norte, a Cerimônia de Posse da Diretoria Executiva 2014/2015. No evento, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será homenageado e a Academia irá lançar o projeto educacional inédito no setor de Eventos e Turismo. Na ocasião, cinco novos profissionais, dois brasileiros e três internacionais, tomarão posse como Acadêmicos. O evento é fechado para convidados e começa às 10h em São Paulo.

Escolhido como o grande homenageado da cerimônia, Fernando Henrique Cardoso receberá a Medalha do Mérito Acadêmico por ter sido o primeiro Presidente da República a colocar o setor de turismo como Ministério. Além de receber a homenagem, Fernando Henrique Cardoso irá fazer uma palestra para os convidados. Após a sua apresentação, a Academia irá entregar mais de 200 livros do setor de Eventos e Turismo como doação para a Biblioteca do Instituto FHC.

Outro ponto de destaque durante a Cerimônia de Posse da Academia Brasileira de Eventos e Turismo será a apresentação de um projeto educacional inédito no Brasil. Será a primeira vez que a Academia falará sobre o programa que tem abrangência internacional e parcerias já acordadas no Brasil e no exterior.

“Essa cerimônia é bastante significativa para a Academia, pois vamos homenagear o Fernando Henrique que olhou para nosso setor com tanta atenção e também fazer o lançamento oficial de nosso grande projeto educacional. Posso dizer que é uma honra assumir a presidência neste momento”, afirmou Sergio Pasqualin, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo que tomará posse junto a nova diretoria eleita: José Wagner Ferreira, diretor da Viaja Brasil, como Vice-presidente; Antônia Marisa Canton, diretora da Canton Eventos, como Diretora Secretária; Elza Tsumori, sócia-diretora da Casa Barcelona, como Diretora Financeira; Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feira; Sergio Junqueira Arantes, diretor da Eventos Expo Editora; e Ibrahim Georges Tahtouh diretor da IT Mice, como Diretores; Anita Pires, presidente da ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, no cargo de Diretora Regional Sul; e Enid Câmara, diretora da Prática Eventos, como Diretora Regional Nordeste.

Novos Acadêmicos

Com o objetivo de enriquecer ainda mais o quadro de acadêmicos, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo elegeu e dará posse a mais cinco profissionais no evento. Os brasileiros José Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação e Marketing e da Academia Brasileira de Marketing Esportivo, e Romano Pansera, presidente da Promovisão e do POPAI Brasil (Associação Global de Marketing no Varejo). Também tomarão posse como Acadêmicos Arnaldo Nardone, do Uruguai, presidente da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), Ana Maria Montes, do Chile, ex-presidente da Confederação Latino-americana de Entidades de Eventos e Afins (COCAL) e Werner Dornscheidt, presidente e CEO da Messe Düsseldorf da Alemanha.

Novos Patronos

A Academia homenageia grandes personagens que nos deixaram, dando seu nome à uma de suas Cadeiras. Nesta segunda, serão homenageados: Aldo Leone (Cadeira 7) fundador da Agaxtur, um dos pioneiros do turismo brasileiro; Anna Maria Marcondes Machado (4) fundadora da ABEOC, primeira diretora executiva do SPCVB e mentora do Projeto de Municipalização do Turismo; Bruno Antonio Caloi (29), fundador das Indústria Caloi, grande incentivador do ciclismo e do vôlei nacional; Lourenço Mazzuca (3) ex-presidente da ABEOC e da COCAL, Omar Gazzelli (8) fundador da Guazzelli Feiras e Virginio Loureiro (35) secretário de Turismo de Alagoas, iniciou suas atividades na Bahiatursa, tendo sido um dos principais alavancadores dos voos charters para o Nordeste.

Sobre a Academia

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, iniciativa inédita no mundo e surgiu da necessidade de nutrir o segmento com pesquisas e dados capazes de prever conjunturas, amparar crises e nortear ações no que se refere às tendências mundiais dos segmentos de eventos e turismo e  suas reflexões no Brasil. Tem como objetivo principal trazer, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional. Composta atualmente por 37 acadêmicos nacionais efetivos e perpétuos, à semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, tem seu quadro constituído por profissionais notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva deste setor da economia. Entre suas principais ações, em 2011 instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado desde 2013, oficialmente, todo dia 30 de abril, bem como a Biblioteca Nacional de Eventos, em vias de abertura.

http://www.academiaeventosturismo.org.br