Restritor de vazão - sustentabilidadeSão Paulo está passando pela pior seca dos últimos 84 anos. Segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o índice de pluviometria de maio costumava chegar a 83,2 mm no Sistema Cantareira. No mesmo mês deste ano, o número ficou em apenas 10,8 mm. Diante da situação, encontrar maneiras de economizar água é uma necessidade cada vez mais evidente!

A companhia portuguesa House Maid acaba de desembarcar no Brasil com a promessa de limpar a casa praticamente sem usar água. Isso mesmo, com um sistema que chama de limpeza doméstica sustentável, entre as medidas da empresa estão não enxaguar toda a área de serviço e nem usar inúmeros panos úmidos para limpar as superfícies, o cooktop ou fogão, o chão ou lavar as pias enquanto a torneira fica aberta.

Inovadora, a House Maid promete diminuir em até 80% o gasto de água nas casas em cada limpeza domiciliar. “Com o uso de produtos tecnologicamente desenvolvidos e uma equipe treinada, realizamos a limpeza sustentável em aproximadamente duas horas para uma residência de 90m²”, esclarece o diretor de expansão da House Maid, Nuno Calado, que promete economizar algo 260 litros de água ao limpar uma casa de 90m².

A companhia utiliza produtos que garantem uma boa limpeza sem uso de produtos químicos ou água. A partir de R$135, o valor do serviço inclui a limpeza por dois profissionais com um kit exclusivo da House Maid. Para Nuno Calado, quem adquire o serviço não ajuda apenas a economizar água. “Além de contribuir com o meio ambiente, o cliente economiza cerca de R$150 por mês, que gastaria na aquisição de produtos químicos”, explica ele.

Economizar na hora de limpar a casa é mesmo uma ótima opção para a seca enfrentada em São Paulo! Mas também é preciso controlar o gasto de água ao máximo, em todas as situações possíveis: um banho rápido, não deixar a torneira ligada e limpar a calçada com vassoura são outras atitudes simples que, quando tomadas, ajudam muito.