Pela primeira vez no Brasil, Justin Kauflin apresenta-se gratuitamente no Teatro Coliseu, dia 02 de setembro. Convidado pelo programa de educação musical, para o qual ministrará também uma palestra sobre inclusão, mostra sua versatilidade no campo da Jazz Music

 

Vivências musicais inclusivas e boa música estão no roteiro cultural de setembro do Projeto Guri. Maior projeto sociocultural do Brasil, que ensina música gratuitamente para crianças e adolescentes em todo o estado de São Paulo, o programa traz ao País, pela primeira vez, o pianista americano Justin Kauflin, que além de realizar apresentação inédita, também participa de seu seminário de capacitação, cujo foco é a inclusão de alunos deficientes.

 

Promovido pelo Projeto Guri, o espetáculo gratuito acontece no dia 02 de setembro, terça-feira, no Teatro Coliseu de Santos, às 21 horas. Ao lado de Billy Williams e Christopher Smith, que formam o Justin Kauflin Trio, o músico executará um repertório focado na Jazz Music.

 

Cego desde os onze anos de idade, devido a uma doença rara, Kauflin, hoje com 27 anos, começou a tocar violino aos quatro, aprendeu piano e se tornou jazzista profissional aos 15. Foi o último aluno do legendário trompetista Clark Terry (que em seus 70 anos de carreira tocou com músicos do porte de Duke Ellington e Count Basie, além de ter sido o mentor de Miles Davis). Vencedor de vários prêmios internacionais, Kauflin lançou também discos bastante aclamados pela crítica. O músico e produtor Quincy Jones, que também foi aluno de Clark Terry, considera-o um dos músicos mais brilhantes da atualidade, e convidou Justin para fazer parte da turnê de seu octagésimo aniversário.

 

No dia seguinte ao show musical em Santos, Kauflin participa do seminário de capacitação para educadores e colaboradores do Projeto Guri, dando palestra sobre inclusão por meio da música. Nascido em Sylver Spring, no estado de Maryland, o músico compartilha suas experiências de vida para uma plateia com cerca de 500 pessoas, às 11h, no hotel Mendes Plaza, em Santos.

 

“O Projeto Guri conta com crianças e adolescentes com diferentes necessidades especiais e que se desenvolvem positivamente aprendendo música. Kauflin é um músico excepcional, acreditamos que será muito motivador para a nossa equipe ver que a deficiência não é um impeditivo para a excelência”, conta Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri, gestora do programa no interior, litoral e Fundação Casa.

guriguri2guri3

Serviço:

Apresentação Justin Kauflin Trio em Santos

Data: 02/09, terça-feira

Horário: 21 horas

Local:Teatro Coliseu

Endereço: Rua Amador Bueno, 237 – Centro, Santos – SP

Entrada gratuita: retirada de ingresso no dia da apresentação com uma hora de antecedência

Mais informações: (13) 4062-0177

Projeto Guri

www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CCR Autoban (municípios de Jundiaí, Campinas, Sumaré, Cordeirópolis, Nova Odessa, Santa Bárbara D´Oeste e Vinhedo); Arteris (municípios de Rio Claro, Jaú, Sertãozinho, Franca e São Carlos); Sky (municípios de Campos do Jordão, São Carlos, Batatais, Lorena e Taubaté); Duke Energy (municípios de Fartura, Rosana, Salto Grande, Mirante de Parapanema e Sandovalina); Deloitte (municípios de Vinhedo, Elias Fausto e Santa Gertrudes); Mercedes-Benz (municípios de São Carlos e Iracemápolis); Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP (Grupos de Referência); Azul (município de Campinas), Banco Votorantim (município de Itapeva); GRUPO BB E MAPFRE (município de São Carlos), Capuani (município de Tietê); CCR SP Vias (município de Itapeva); Grupo Maringá (município de Ourinhos e Itapeva); EDP (municípios de Aparecida, Lorena e São Sebastião); Magazine Luiza (município de Franca); Pinheiro Neto (município de Sorocaba); Supermercados Tauste (municípios de Bauru e Marília); Cipatex (município de Cerquilho); PPE Fios (município de Cerquilho); Secretaria de Cultura de Águas de Lindóia (município de Águas de Lindóia); Pirelli (município de Elias Fausto e Campinas); Pampilli (município de Birigui); Inforshop (município de Itu).

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos em mais de 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. As informações completas estão no site  www.projetoguri.org.br