8437577Algumas precauções básicas podem assegurar o sucesso das férias

O fim de ano já está batendo à porta, e é essa a hora de planejar aquela viagem para os dias de folga. Para quem vai descansar, o aluguel de uma casa por temporada no litoral é uma opção cada vez mais desejada. O presidente do site AlugueTemporada, Nicholas Spitzman, dá dicas do que fazer para fechar esse negócio da melhor forma possível, sem dor de cabeça.

Reúna informações:

  • As indicações de outros viajantes são valiosas. Sejam de um amigo, um conhecido, ou hóspedes anteriores que deixaram avaliações no anúncio desejado. Nada como uma visita antes caso o imóvel seja perto.
  • Planeje com o máximo de antecedência
  • Quem tem mais opções sempre encontra o que deseja. Então, faça a pesquisa pelo seu imóvel dos sonhos com o máximo de antecedência, para não dar de cara com a porta ao ver um anúncio já com reservas.
  • Feche negócio com contrato assinado
  • Peça um contrato de locação. Você e o proprietário da casa que será alugada devem assinar esse documento depois de ler com atenção. Ele deve conter a forma de pagamento, regras de uso do imóvel (capacidade máxima de lotação, permissão para animais e formas de limpeza, por exemplo) e o que há dentro dele (que deve ser checado logo na chegada ao local), além do prazo de entrega.
  • Busque um site confiável. Valorize o histórico do site em que você está pesquisando. É fundamental checar o tempo de atuação da empresa, seu alcance global e se existe uma central de atendimento ao consumidor por telefone.

###

Sobre o Alugue Temporada

O AlugueTemporada faz parte da família HomeAway, líder mundial em aluguel por temporada. No site, viajantes podem encontrar imóveis para passar férias, feriados ou fins de semana, e proprietários podem facilmente alugar os seus imóveis por temporada. Fundado em 2001, o AlugueTemporada foi comprado em 2010 pelo grupo americano HomeAway. O AlugueTemporada tem como principal objetivo ser uma conexão fácil entre viajantes e proprietários no Brasil, oferecendo imóveis de maneira simples e trazendo excelentes retornos para os proprietários que anunciam conosco. Atualmente, o site disponibiliza mais de 22 mil imóveis em todo o país e conta com mais de 28 milhões de acessos por ano. Para mais informações, acesse www.aluguetemporada.com.br