FORTE-1Estreou com muito êxito a campanha desenvolvida pelo professor, conferencista e ativista ambiental Hércules Góes, presidente da SOPREPARO e do Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia em prol de obter junto à UNESCO o reconhecimento do Real Forte Príncipe da Beira como Patrimônio da Humanidade.

 

No último domingo foi lançada a campanha virtual através de uma petição pela AWAAZ uma das maiores organizadoras ambientais do mundo.

 

Nesta segunda feira, foram mais de 70 assinaturas coletadas de apoios entre ministros e autoridades estrangeiras chancelando o apoio ao Real Forte Príncipe da Beira patrimônio da humanidade, conforme comprovam as fotos já anexadas no Facebook Hércules Góes.

 

A campanha prossegue nesta noite em Lima no Jóquei Club em campanha da Amazônia em extensão e até a madrugada em todos os locais onde a COP-20 esteja funcionando num ritmo frenético de apoios e adesões.

 

Nesta terça feira com a presença do presidente da república do Peru Ollanta Humala e mais observadores mundiais a campanha deve dobrar em tamanho e intensidade.

 

Entre as assinaturas de hoje está a de Claudio Sideral, ambientalistas brasileiro, que participou de todas as conferências mundiais inclusive a primeira a de 1972 em Estocolmo. Sderal desejou muito sucesso a nossa campanha ambiental.

 

Hercules Góes – Direto da COP-20 em Lima, Peru, para todos os veículos irmãos e parceiros no Brasil.