janot
É por meio de deputados e senadores que poderá sair a confirmação da lista do procurador
Para que a famosa “lista de Janot” seja conhecida, é preciso aguardar a decisão do ministro Teori Zavascki, o relator da Lava Jato no Supremo. Cabe a Teori retirar o sigilo dos 28 pedidos de abertura de inquérito enviados pela PGR e sete solicitações de arquivamento. Só aí se saberá, oficialmente, quem são os 54 nomes que Janot quer investigar formalmente.
Ainda não há uma previsão de quanto tempo o ministro do STF vai levar para tornar públicos os inquéritos da Lava Jato. Com perfil discreto e avesso a comentários sobre o caso, Teori mantém silêncio rigoroso na Corte, despertando a curiosidade dos próprios colegas de Tribunal.
É por meio de deputados e senadores que poderá sair a confirmação da lista do procurador – em especial, por parte daqueles que receberem a “cartinha” mais esperada: o aviso de que seu nome ficou de fora dos inquéritos e dentro dos pedidos de arquivamento. Enquanto as informações não chegarem ao Congresso – de onde costumam vazar com mais facilidade – as atenções continuam sob Teori Zavascki, o ministro “técnico” escolhido por Dilma Rousseff em 2012.
Fonte: Estadão