2015-03-18 08.28.55A Coleção Jatobá será lançada hoje, no Shopping Iguatemi em São Paulo
A jornalista e mestre em Gestão e Tecnologias Ambientais, Rosana Jatobá, lança hoje (23), a Coleção Jatobá, da editora Plano B, composta por livros infantis sobre sustentabilidade. Em um deles, intitulado Água para todo lado, a autora aborda o tema de uso consciente da água.
“O Dia Mundial da Água é uma data para lembrarmos da importância deste recurso que, infelizmente, não é inesgotável. Temos que alertar desde cedo nossas crianças sobre o uso consciente da água e os livros podem facilitar o desenvolvimento desta consciência ecológica”, reforça Rosana jatobá.
O conteúdo apresenta situações em que os personagens estão na escola e sugere aos professores atividades para estimular a consciência sustentável nos alunos. Tudo isso com desenhos produzidos por meio de uma técnica rara em bricolagem onde se produz fotos e então ilustrações a partir das imagens resultantes, desenvolvido pela Bióloga pela USP, ceramista, pintora, artista plástica, escultora e naturalista Isabel Galvanese.
A obra tem a coautoria de Arminda Jardim, sendo composta por sete livros que, além da água, trazem temas como temas como a natureza, o consumismo, a mobilidade urbana, a alimentação e o lixo. Confira os temas e títulos da coleção: Água no Brasil e no mundo – (“Água por todo o lado”); Consumo Consciente – (“Será que eu compro?”); Alimentação saudável – (“Comer bem e se mexer”); O Lixo – (“Nada de lixo”); Mobilidade – (“De lá pra cá”); Sustentabilidade – (“Viva natureza viva”) e Exercício para um mundo Melhor – (“Fazer para mudar”)
A Coleção Jatobá será lançada no dia 23/03 (segunda-feira) no Shopping Iguatemi em São Paulo às 19h. Em seguida haverá lançamentos nas principais capitais do país. O shopping fica na Av. Brig. Faria Lima, 2.232 – Jardim Paulistano – Oeste, telefone: 3030-3310.