street-viewQuem deseja conhecer a Cacimba do Padre, a Baía dos Porcos e a Praia do Sacho e ainda não garantiu pacotes para Fernando de Noronha, pode ter uma ideia de toda a beleza que o arquipélago possui através do Google Maps. A empresa acaba de finalizar o Street View do destino e o mapeamento é o primeiro no país a contar com imagens submarinas.

            O pacote de imagens coletado pela equipe do Google em 12 dias de expedição possibilita visualizar a totalidade da riqueza que este balneário, Patrimônio Mundial da UNESCO, tem a oferecer. Virtualmente, você poderá dar um mergulho e acompanhar golfinhos, arraias, tartarugas marinhas e até tubarões, além de dar um passeio por trilhas, praias e falésias.

            Os registros submarinos foram realizados em conjunto com os mergulhadores do Caitlin Seaview Survey, projeto australiano especializado em monitorar corais marinhos. “O resultado é um lindíssimo conjunto de imagens panorâmicas que revela aos usuários de qualquer lugar do mundo as paisagens famosas e os cantinhos remotos de um dos mais bem preservados ecossistemas do Brasil”, declara à imprensa Tomás Nora, engenheiro do Street View.

            O Arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco e está a 545 km de distância de Recife. O destino conta com excelente infraestrutura de hotéis e pousadas e uma das melhores opções para visitar o arquipélago é garantindo um pacote de viagem completo.