Nos dias 21 e 22 de julho, o Vaticano receberá prefeitos de diversas cidades do mundo para discutir o futuro das cidades e o desenvolvimento sustentável. 
Mário Lacerda,  presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e prefeito de Belo Horizonte (MG), apresentará as conclusões do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EDMS), maior evento sobre sustentabilidade urbana do Brasil, que contou com 9.458 participantes. 
O III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS) ocorreu no período de 7 a 9 de abril de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
” O EMDS é um momento de reflexão, de compartilhamento de experiências e de formulação de novas soluções para os novos problemas que os municípios vivem. Os desafios da mobilidade, a questão ambiental são exemplos do que estará sendo debatido. Tudo se conecta ao encontro, como um momento de fortalecimento dos municípios, de pactuação com os entes federados. As duas primeiras edições foram encontros de sucesso e não tenho dúvida que a terceira será ainda maior”, explicou Jairo Jorge , Vice-Presidente para Assuntos de Educação da FNP, Coordenador-Geral do III EMDS e Prefeito de Canoas (RS).
Mais informações sobre o assunto na Revista Ecoturismo do mês de julho.