Maragogi promoverá em setembro o 6° Festival Gastronômico da Lagosta. O evento, que acontece entre os dias 2 e 27 do próximo mês, tem como objetivo movimentar as praias do litoral norte de Alagoas.

O festival se concentrará na Praça de Eventos. Shows musicais, venda de artesanato, apresentações culturais, comercialização de pratos, demonstrações gastronômicas, comercialização dos pratos, degustação de petiscos, são algumas das atrações do evento.

O resort Salinas de Maragogi vai oferecer aos seus hóspedes o prato Lagostins Salinas, preparado pelo chef Amaro da Silva, exclusivamente para os dias do evento.  Além disso, o hotel ainda terá lagostins grelhados, caldinho de lagostins, bobó de lagostins, arroz de lagostins, paellas de frutos do mar contendo lagostins, lagostins do chef e cascatas de lagostins. Amaro da Silva irá ministrar a Oficina de Esculturas em Verduras e Legumes, no dia 3 de setembro, às 15h, na Arena Gastronômica, na Praça de Eventos.

Durante o festival, será possível encontrar sopa de lagosta, pastel, lagosta ao conhaque e até o japonês sunomake de lagosta. Todos os pratos podem ser encontrados com desconto nos restaurantes e estabelecimentos participantes. A relação com todo o conteúdo do evento, programação de atividades, livro de receita, entre outras coisas, podem ser encontrados no site do 6° Festival Gastronômico da Lagosta (www.festivaldalagosta.com)