O Black Friday 2015 acontece no próximo dia 27 de novembro e,de acordo com uma pesquisa da equipe de varejo do Google, 82% dos brasileiros que compraram alguma coisa na edição passada comprarão novamente em 2015. Além deste número bastante expressivo, o estudo aponta que um em cada três entrevistados que não adquiriram nada em 2014 quer aproveitar as ofertas deste ano.

O e-commerce é o local favorito de compras para 51% dos entrevistados. Já 18% preferem lojas físicas. Outros 31% apontaram que vão para ambos os ambientes.

Um fator a ser levado em conta é que para 63% dos entrevistados, o preço é o principal fator da decisão da compra. Além disso, 50% dos entrevistados garantiram que vão procurar ofertas para produtos que já haviam despertado seu interesse anteriormente.

Os eletrônicos e eletrodomésticos sãos os produtos mais procurados da Black Friday. Passagens áreas, livros e jogos também se destacam dentre as categorias mais populares para o consumidor brasileiro..

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o Black Friday de 2015 movimente por volta de R$ 1,3 bilhão, 18% de crescimento em receita em relação a 2014.