O selo, coordenado pelo Healthy Building World Institute (Instituto Mundial de Construção Saudável), tem como missão assegurar espaços saudáveis que proporcionem bem-estar para a sociedade

Diversos são os fatores que têm impacto direto em nossa saúde, e muitas vezes nós nem imaginamos quais são eles. Você sabia que o ambiente onde vive ou trabalha pode estar te deixando doente? Iluminação, qualidade do ar interno, materiais utilizados na construção, acústica do local e campos eletromagnéticos, tudo têm influência em como você se sente e na predisposição para desenvolver doenças.
Estudos comprovam que o local em que as pessoas residem e trabalham é um fator determinante na saúde. Ambientes com problemas podem desencadear distúrbios do sono, alergias, cansaço, envelhecimento precoce, obesidade, entre outras doenças.
O espaço em que habitamos, trabalhamos e descansamos deve nutrir nossos potenciais, gerando vida e bem-estar. Quando o indivíduo convive em ambientes saudáveis, ele adquire qualidade de vida, disposição, além do aumento da produtividade em atividades cotidianas. Mas como saber se os materiais que serão utilizados em seu projeto arquitetônico ou o ambiente em que você mora são saudáveis? Para isso foi criado o Selo Casa Saudável.

O selo, coordenado pelo Healthy Building World Institute (Instituto Mundial de Construção Saudável), tem como missão assegurar espaços saudáveis que proporcionem bem-estar para a sociedade. Ele é o primeiro certificado mundial para construções, profissionais e produtos da construção que leva em consideração elementos de saúde e bem-estar.

Mais informações sobre este assunto estarão disponíveis na REvista Ecoturismo do mês de Janeiro.

Fonte: ecodesenvolvimento.org