Setor da maior agência de turismo online da América Latina teve 68% de crescimento em 2015, e representa 90% das compras de pacotes.

São Paulo, 04 de abril de 2016 – Segundo dados do Decolar.com, maior agência de turismo online da América Latina, os Pacotes Dinâmicos – produto que está sendo vendido na plataforma há 3 anos e inserido no mobile desde janeiro de 2016 – tiveram crescimento de vendas de 68% em 2015 (comparado a 2014).

Com essa opção os usuários podem montar a sua viagem de acordo com a sua necessidade, além de ser fácil e rápido, tem parcelamento em até 12 vezes sem juros. É possível combinar voo + hotel e, ainda, comprar seu passeio para o destino escolhido – como tickets para os parques da Disney – deixando sua viagem ainda mais completa.

O percentual de compra de pacotes dinâmicos é de 90%, enquanto os pacotes tradicionais de apenas 10%. percentual-compras

Se compararmos o primeiro trimestre de 2015 x 2016, o percentual de compra teve crescimento de 102%.

percentual-compras3   A combinação mais vendida em 2015 foi hotel + voo (80,3%), seguido de hotel + auto + voo (9,1%), auto + voo (6,6%) e demais. venda1Os TOP destinos de Pacotes Dinâmicos de 2015 é liderado por Natal (RN), seguido por Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçú (PR). Pacotes Tradicionais também é liderado por Natal (RN), mas seguido por Foz do Iguaçú (PR) e Maceió (AL).

top-10

Se formos comparar os TOP destinos internacionais de 2015, os Pacotes Dinâmicos lidera com Orlando (FL), seguido por Buenos Aires (AR) e Punta Cana (MX). Já os Pacotes Tradicionais tem Punta Cana (MX) no topo, Buenos Aires (AR) e Orlando (FL) a seguir.

top-10internacionais

Se analisarmos o perfil dos viajantes que compram Pacotes Dinâmicos x Pacotes Tradicionais a maioria são duplas, liderando com 52%. Os viajantes solos e múltiplos contam com 24%.

perfil

Do total de viajantes, apenas 16% optam por adicionar seguro viagem quando compram pacotes.

Atualmente, Pacote Dinâmico é o produto de maior crescimento do Decolar.com no Brasil e na América Latina.

 total

 

Sobre Decolar.com

Decolar.com (www.decolar.com) é a maior agência online de turismo da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo. Fundada em 1999, conta com 11 escritórios nas principais cidades e capitais latino-americanas, atuando em 21 países da região. Com faturamento de aproximadamente US$ 3,5 bilhões e cerca de 3,5 mil profissionais, a Decolar.com atua com o objetivo de melhorar a experiência de planejar, comprar e vivenciar uma viagem.

 

Investindo constantemente em inovações tecnológicas, a Decolar.com facilita, em poucos segundos, a busca por passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, aluguel de veículos, cruzeiros marítimos e ingressos para parques temáticos para que os usuários possam comparar os preços e escolher as opções de sua preferência entre as oferecidas por milhares de parceiros. Para auxiliar ainda mais, cada opção de compra apresenta a recomendação de outros usuários que já qualificaram os respectivos serviços.

 

Decolar.com revolucionou o modelo de negócio do turismo no Brasil e na América Latina. Pelas parcerias firmadas, ampliou a possibilidade de viajar para muitas pessoas com a oferta de pagamento parcelado. A agência também é responsável por lançar o primeiro aplicativo do segmento na região para smartphones e tablets, facilitando ainda mais a compra imediata de uma passagem aérea ou hospedagem; o acesso às informações relacionadas a um voo específico e a localização dos hotéis mais próximos ao cliente por meio da tecnologia de geolocalização, entre outras funções importantes.