Qualquer pessoa pode praticar a modalidade. Dança tem passos semelhantes aos do sapateado americano

A dança, além de melhorar o condicionamento físico, combater o estresse e a indisposição, permite ao aluno o conhecimento de uma nova cultura. Com esse intuito, o Estúdio Anacã, espaço que reúne mais de 30 modalidades, oferece a dança irlandesa.

Ela é dividida em duas principais técnicas das ‘solos dances’: softshoes, praticada com as sapatilhas chamadas ghillies e o hardshoes, mais conhecido como sapateado irlandês. “Apesar da dança ter passos similares aos do sapateado americano, não é necessário que o aluno já tenha passado pela modalidade”, explica a professora Letícia Pires.

Uma curiosidade sobre esta aula é que normalmente uma sequência realizada com o início na perna direita é totalmente repetida começando com a esquerda, o que acaba desenvolvendo nos bailarinos uma capacidade de coordenação ainda maior, além de estimular o raciocínio. “Dentro do estilo da dança, abrimos espaço para a criatividade da aula -o improviso- e são trabalhadas sequências mais soltas com uma certa brasilidade”, comenta a professora.

As aulas de dança irlandesa podem ser praticadas por qualquer pessoa mas Letícia faz uma ressalva: “Só não é muito indicado para pessoas que tenham problemas mais sérios no joelho e coluna, por conta do impacto”, finaliza.

Sobre o Anacã

O Estúdio Anacã foi criado em 2010 e que tem à frente os sócios Ana Maria Diniz, Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa, criadora do Walk Dance. O espaço de dança é o primeiro a oferecer o plano Free Pass, onde o aluno pode participar de mais das 20 modalidades oferecidas, sem ter que pagar a mais por isso. Atualmente são duas unidades na cidade de São Paulo, uma no Jardins e outra no bairro de Pinheiros e a rede de franquias pretende chegar 3 unidades até o final do ano. Mais informações: www.estudioanaca.com.br