CenaZERO é o patrocinador da conferência do dia 20 de maio
Os mercados publicitário e de marketing têm assistido um crescimento exponencial do uso de vídeos na web desde a criação do YouTube em 2007. Pesquisa da ComScore mostra que 45,4% dos usuários viram pelo menos um vídeo online no mês da pesquisa e uma outra, da Unbouce, indica que a inclusão de vídeo em uma página de destino pode aumentar a conversão em até 80%.
Com base nesses indicadores e na visão de que qualquer pessoa é um produtor de conteúdos em potencial, o CenaZERO, site que é uma espécie de “Airbnb” dos produtores de filmes e fotógrafos, é o patrocinador da 4ª edição da FilmeCon, uma das únicas conferências técnicas audiovisuais existentes no Brasil, a ser realizada dia 20 de maio, das 8h às 18h no teatro Frei Caneca, em São Paulo.
Com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimento e gerar interação entre os participantes, o evento vai receber palestrantes como Ian SBF, diretor do Porta do Fundos; Felipe Castanhari, do Nostalgia; e, Gusta, o garoto prodígio do YouTube que causou polêmica recentemente devido a sua participação no clipe da paródia “Work” de sua namorada Kéfera, dentre outros.
A conferência atrai público do Brasil inteiro, a última edição recebeu representantes de 24 estados. Este ano o evento será totalmente voltado para criadores de conteúdo audiovisual para internet, em sua maior parte youtubers.
Com isso, o CenaZERO pretende atrair os participantes e mostrar as vantagens de uso do site como ferramenta facilitadora das produções audiovisuais e, também, como grande oportunidade para geração de renda extra.
Segundo Maurício Brenner, fundador da plataforma colaborativa, a participação na FilmeCon é fundamental já que boa parte da produção audiovisual nacional está nas mãos dos jovens vlogueiros (produtores de vídeos para a internet):
“Esse público jovem, entre 21 e 25 anos, é ligado em novas tecnologias e novidades na área de audiovisual, mas também tem uma veia empreendedora e procura formas de inovar e criar recursos sustentáveis para suas produções”, disse Brenner.
O www.cenazero.com.br já movimenta mais de mil usuários cadastrados, 524 itens anunciados, dos quais 64 imóveis, 110 veículos, 124 objetos e 226 equipamentos de cine e foto.
O objetivo do site é facilitar a atividade profissional dos produtores de foto, vídeo e eventos. Mas qualquer pessoa pode anunciar seus itens gratuitamente e, da mesma forma, qualquer pessoa pode alugar um item de interesse, como veículos diferentes e antigos. Atualmente, mais de 20% dos carros anunciados são da década de 1970, além de muitos equipamentos como drones e câmeras de foto e vídeo.
Os itens são anunciados gratuitamente por qualquer pessoa do País, que estipula o valor de cada diária e recebe de forma integral diretamente na conta bancária. Para garantir a segurança na transação, o site utiliza um certificado digital, criptografando todas as informações que trafegam entre o computador de quem quer alugar e o CenaZERO. O pagamento é feito pelo sistema Moip, uma das maiores empresas do Brasil em pagamentos online com mais de 50 mil clientes, para dar ainda mais segurança nas transações realizadas no site.
Saiba mais em www.cenazero.com.br
www.facebook.com/cenazero
contato@cenazero.com.br
Ingressos FilmeCon:
www.facebook.com/FilmeCon/
Site: www.filmecon.com.br