O evento começa amanhã e vai até domingo (16). São muitas novidades no setor de Turismo de Aventura e a feira apresenta vários experimentos para quem nunca praticou a aventura. Veja as novidades:

Produtos: Os consumidores têm a chance de conhecer e testar os lançamentos de produtos, equipamentos e vestuário para os esportes de aventura.

Destinos: Neste setor, o visitante tem acesso à itinerários tradicionais e exclusivos, com destino para viagens de aventura e ecoturismo. A exposição conta com a participação de vários estados brasileiros e dos principais roteiros internacionais.

Atrações: O ponto forte do evento é permitir a primeira experiência para os novatos e a maior interatividade do público com os esportes de aventura. Os visitantes podem vivenciar diferentes modalidades, como: snowboard, esqui, mergulho, arvorismo, escalada, caiaque, stand-up paddle, skate, ciclismo e ainda realizar test drives com veículos aventureiros (carros e motos).

Conteúdo: Palestras e oficinas para quem busca especialização ou quer aprender algo a mais sobre viagens, expedições, destinos e tudo o que se refere ao mundo da aventura.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
Turismo: A feira reúne os mais importantes destinos da América do Sul e outros continentes, favorecendo a efetivação de contatos comerciais e a realização de negócios com agentes de viagens nacionais e internacionais.

Equipamentos:  Fabricantes de equipamentos, vestuário e calçados para esportes de aventura também têm a oportunidade única de exibirem seus produtos e lançamentos a revendedores, atacadistas e fornecedores de serviços turístico.

Rodadas de negócios:  Realização de eventos simultâneos à Adventure Sports Fair voltados ao trade dos dois mercados. Espaços exclusivos onde fabricantes e importadores das marcas esportivas poderão atender a lojistas e atacadistas do segmento. Destinos, operadores e produtos terão a chance de atender o trade turístico e demais empresas do mercado corporativo, com a possibilidade de agendar reuniões entre expositores e compradores.

ATRAÇÕES

Pista de Snowboard & Esqui
Construída com revestimento especial que propicia o deslizamento, a pista conta com um polímero que, em contato com a água, simula a sensação de estar na neve de verdade. O snowboard e esqui são esportes que exigem habilidade e resistência física. Com 35m de comprimento por 4m de largura, é a atração ideal para quem deseja ter o primeiro contato com o esporte ou aperfeiçoar movimentos já praticados. Durante a feira acontecem ainda demonstrações de atletas profissionais que utilizam rampas especiais para saltos e manobras difíceis.

Tanque de mergulho e apneia
A atividade de mergulho é utilizada para experiência subaquática com equipamentos de mergulho autônomo (cilindro). O tanque é composto de 32 mil litros de água tratada com ozônio e 4 janelas panorâmicas em acrílico, permitindo ao público observar o mergulhador. Com a água aquecida, a atividade dura em torno de 15 a 20 minutos.

Pista de Skate
Com uma área de 150m², este esporte implica em manobras desafiadoras e conta com obstáculos inusitados que vão garantir muita diversão ao público.

Tanque de remada, stand-up paddle e caiaque
Os esportes aquáticos praticados com a utilização de embarcações (canoa, caiaque ou prancha) e acessórios para movimentação (remo) também terão presença na Adventure Sports Fair 2016. O público poderá testar o seu equilíbrio e agilidade ao experimentar manobras diferentes no tanque de 90m³.

Parede de Escalada
A escalada é uma atividade minuciosa que requer concentração, paciência, equilíbrio e resistência para definir cada movimento no trajeto de subida. Com o suporte dos condutores treinados, os visitantes poderão superar seus limites e chegar ao topo da parede de 7,5m altura por 4m largura, construída em fibra de vidro.

Slackline
O slackline é um esporte recente, praticado sobre uma corda esticada entre dois pontos próximos ao chão, exigindo autocontrole e concentração do participante. Com o auxílio de instrutores, o praticante terá que passar do ponto A ao ponto B e aproveitar a adrenalina desta aventura.

Highline 
Considerado como a modalidade mais desafiadora do slackline, esta atividade pode ser praticada em lugares inusitados pelo mundo como montanhas, cânions, pontes ou até entre edifícios. O highline é direcionado para os corajosos que conseguem manter um grau de equilíbrio maior e já possuem conhecimento sobre o esporte.

Arvorismo 
Ao envolver força física, equilíbrio e adrenalina, o arvorismo consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores ou de pilares. Apesar de apresentar diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades, pode ser praticado por qualquer visitante que queira se aventurar e testar as suas habilidades.

Pista de off-road
Voltado para o ambiente automotivo, a pista off-road é construída para que veículos 4×4 possam fazer manobras e superar os desafios de percurso, com diferentes graus de dificuldade. Os visitantes poderão vivenciar um momento de emoção e adrenalina na área externa do nosso pavilhão, de 7000m², com a instrução de profissionais habilitados.

Oficinas e Palestras

NOVIDADE! A #ASF2016 trará mais uma atração inédita! A Arena Skate Para Surfar. O espaço de 200m² contará com clínicas e test drives de toda a coleção da Chico’s, workshop para aprender como montar o seu próprio skate, consultoria gratuita sobre Skate e Surf, personalidades e shows!

O palestrante Dirceu Pereira Júnior vai estar conosco no dia 12 de outubro para debater sobre a inclusão das pessoas com deficiência por meio de projetos de comunicação que valorizem a superação de limites e quebras de paradigmas. Venha conhecer de perto esse projeto incrível

Os fundadores do Clube de Cicloturismo do Brasil já estão confirmados para as Oficinas de Aventura! Eliana Garcia e Rodrigo Telles irão demonstrar como preparar e equipar sua bicicleta para uma cicloexpedição

Na Agile Performance você encontrará os melhores calçados e acessórios para as suas aventuras. A marca já confirmou presença no evento.

A médica aventureira, Karina Oliani vai compartilhar suas experiências sobre sua vida outdoor para inspirar e motivar novos aventureiros.

A Cia Cool é uma empresa especializada em artigos esportivos que traz segurança e conforto para atender as necessidades dos atletas durante suas atividades e estará no evento.

Luiz Antonio Gambá estará nas Oficinas de Aventura. O organizador do Desafio das Serras e Circuito das Serras estará presente no primeiro dia do evento para apresentar diferentes tipos de corridas de montanha, explicar a necessidade de cada equipamento de segurança e uso durante a atividade.

No dia 15 de Outubro, Renan Cavichi vai apresentar dicas e melhores práticas para compartilhar conhecimento e experiência de aventuras no AventureBox, uma rede social feita especialmente para aventureiros.

Expositores

A Secretaria de Turismo do Maranhão estará presente para mostrar ao público as melhores opções para turismo e prática de esportes de aventura no estado.

Serviços

? INGRESSOS: http://goo.gl/3qhFWo
? EVENTO OFICIAL: https://goo.gl/k1jFvV
? INSTAGRAM OFICIAL: https://goo.gl/lvthLq
? SITE OFICIAL: http://adventurefair.com.br/