Esta é a primeira parceria da Airbnb na região do Caribe
A ATA (Autoridade de Turismo de Aruba) e a Airbnb firmaram um acordo para posicionar a ilha como líder regional no modelo de economia compartilhada e apoio na promoção turística. Isso permitirá a criação de uma estrutura em que ambos irão trabalhar sobre o tema dos impostos, padrões de qualidade das hospedagens e regulações que sigam as políticas para o turismo em Aruba.
“Somos a segunda nação em nível global com maior dependência de turismo. O crescimento contínuo de Aruba se baseia em obter um equilíbrio sustentável na oferta de acomodações, proporcionando experiências de qualidade aos visitantes, garantindo o atendimento das demandas e expectativas e, ao mesmo tempo, assegurando que os benefícios da economia compartilhada sejam positivos para indústria, comunidade e ilha como um todo”, afirmou Ronella Tjin Asjoe-Croes, CEO da ATA.
Segundo a executiva, “Aruba adota a economia compartilhada e está ansiosa para formalizar a primeira parceria na região com a Airbnb. Juntos, como líderes do setor, iremos valorizar experiências autênticas de viagem enquanto garantimos que esse desenvolvimento na ilha é executado com sucesso”, ressaltou.
Por meio do acordo, a ATA irá proporcionar uma competição saudável entre todos os tipos de acomodações na ilha.
A presença da Airbnb na indústria turística de Aruba está crescendo rapidamente. No ano passado, os anfitriões cadastrados receberam 13 mil visitantes do mundo todo.
“Estamos muito contentes em anunciar a primeira parceria entre a Airbnb e uma nação caribenha. Reforçando a reputação de Aruba como destino turístico mundial, trabalharemos em conjunto com a Autoridade de Turismo de Aruba para promover as atrações da ilha aos milhões de usuários que estão interessados em viagens únicas”, declarou Shawn Sullivan, líder de Políticas Públicas da Airbnb na América Central e Caribe. “Esta parceria trará mais opções de viagem para os visitantes, enquanto promove o turismo sustentável como parte da economia local”.
Atualmente, o Airbnb possui 1.360 anúncios registrados em Aruba, que atendem a uma ampla gama de viajantes e promovem as praias paradisíacas, a diversidade cultural e as deliciosas opções culinárias da ilha. O acordo é parte da estratégia da ATA que busca garantir a diversificação da indústria do turismo e a manutenção do equilíbrio por meio da satisfação da população.
Sobre a ilha de Aruba
Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.