A Azul Linhas Aéreas inaugurou um voo comercial entre Cuiabá e Barra do Garças. Estreado no princípio desta semana, o voo facilita o acesso entre a capital mato-grossense e a cidade que está a 520 km de Cuiabá. A inauguração do novo voo da Azul é resultado do Programa Voe MIT, que visa o incremento das atividades turísticas e comerciais entre cidades do Mato Grosso.

Com o novo voo da Azul, a companhia aérea passa a operar em seis destinos do estado e Mato Grosso passa a ser uma das cidades com mais voos da empresa no Brasil. Como reflexo, o Mato Grosso se torna o terceiro maior hub da Voe Azul no país. Com tantas possibilidades de conexão, a expectativa é que a economia do estado seja aquecida e que o turismo local seja fortalecido.

Como incentivo, a Azul ganha subsídios em relação do ICMS de querosene de aviação. Parte do  Programa Voe MIT, o incentivo consiste na redução do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços para compra da substância e representa economia de 40% nos custos operacionais da companhia.

O novo voo da Voe Azul terá capacidade para 72 passageiros. Para receber o novo fluxo aéreo, o aeroporto da cidade de Barra do Garça passou por reformas e foi reinaugurado recentemente.