Praia de Geribá terá disputas de kitewave, skate e slackline
A cidade que tem Ricardo Winicki, o Bimba, entre os melhores do mundo da vela recebe, neste sábado, mais um evento de esportes radicais. A segunda etapa do 900 Graus Radical Day terá o primeiro campeonato de kitewave de Búzios, variação do kitesurfe nas ondas que vem conquistando cada vez mais adeptos. O evento acontece na famosa Praia de Geribá e terá ainda disputas na areia de skate e slackline, com prêmios em dinheiro para as melhores manobras.

buzios1
A competição de kitewave vai reunir atletas iniciantes e avançados, sendo liberado o estilo original com uso de alças na prancha. O torneio pode se estender ao domingo, caso os ventos no sábado não sejam suficientes. O surfista Victor Ribas é um dos nomes confirmados além de Raoni Lemos, destaque do esporte.

buzios2
O skate será disputado em mini rampa no formato best trick (melhor manobra), com prêmios para as melhores. Já o slackline vai premiar o melhor combo de manobras em cima da fita, com a presença dos riders mais destacados de todo o estado. Para participar das duas modalidades, basta comparecer até as 13h com 1kg de alimento. A inscrição para o kitewave custa R$ 120. Informações: bravobuzios@gmail.com.
As competições serão animadas pelo som dos DJs Soneca e Sabá. O evento é uma realização das lojas 900 Graus com o apoio de Fishbone, Privilège, Chez Michou, Bravo Buzios, DUO Market, Workout, Evoke e AECallo.
Local: Praia de Geribá, altura do Fishbone.
Dia e horário: Sábado (17/12), a partir das 13h.