Fascinosa já atracou nesta temporada em Santos
RAIMUNDO ROSA e FRANCISCO ARRAIS
Chegou ontem a 91% a média de reservas da rede hoteleira de Santos, de acordo com levantamentos da Seção de Pesquisa Turística da Secretaria de Turismo (Setur) junto a 16 estabelecimentos – o índice só não é maior porque alguns apartamentos permanecerão vagos a título de reserva técnica. Já os hotéis Ibis Praia, Mercure, Comfort, Gonzaga Flat e Carina Flat acusam 100% de reservas para o fim de semana.
A Cidade deverá receber cerca de 200 mil veículos e 630 mil turistas para o Réveillon, de acordo com estimativas da Setur, baseadas em dados da Ecovias – a concessionária prevê até 700 mil veículos em direção à Baixada Santista, um aumento de 9,3% em relação ao ano passado.
Para atender esse fluxo em direção ao litoral, a Operação Descida foi ativada ontem e só será desmontada às 22h de amanhã. Já a Operação Subida começa à 0h de domingo e termina às 24h de segunda-feira.
PACOTES
Muitos hotéis que montaram pacotes com entrada hoje e permanência até domingo acusam mais de 80% de reservas. É o caso de Ibis Valongo, Parque Balneário, Novotel, Mendes Panorama, Mendes Plaza, Cosmopolitan, Atlântico Inn, Atlântico Golden, Praiano e Atlântico. Já o Monte Serrat Hotel indica reservas acima de 70%.

Fonte: Diário Oficial de Santos