O Grupo Latam iniciou o ano com o anúncio de novos voos partindo de Santiago e Peru. As novidades fazem parte do plano de expansão da empresa e integram o total de 19 rotas inauguradas desde o início do ano passado.

O trajeto da latam airlines de Santiago para Orlando terá operação apenas na alta temporada, de 04 de janeiro a 01 de março de 2017. O voo LA510 sairá do Chile sempre às quartas, às 00h30, chegando em Orlando às 7h20, do mesmo dia. Na volta, o voo LA511 partirá às 10h15 de Orlando, na quarta feira, e chegará em Santiago às 20h55.

O outro trajeto da latam contempla a cidade de Lima, no Peru. A LATAM Airlines Peru terá um voo direto da cidade até Cartagena, na Colômbia. O voo LA 2448 decolará quatro vezes por semana. A nova rota reforça os voos entre países vizinhos da companhia, sendo sete na rota Lima – Bogotá e 14 na rota Bogotá – Lima.

Em 2016, a latam arlines iniciou novos voos, alguns exclusivos, como a rota São Paulo – Joanesburgo (África do Sul), além de Santiago – Porto Natales (Chile) e o recém-lançado Santiago – Melbourne (Austrália), que passará a operar em outubro de 2017. Os novos trajetos fazem parte da estratégia de fortalecimento da rede internacional da companhia.