Quer viajar para a Alemanha, aproveitando o melhor do Turismo Sustentável?  Então, saiba que o DZT – Centro de Turismo Alemão é o principal parceiro das Nações Unidas e aproveita o Ano Internacional do Turismo  e Desenvolvimento Sustentável  para abrir a  oportunidade para os brasileiros e mais 16 países conhecerem suas instalações e serviços turísticos sustentáveis, algo que, efetivamente, não torna a viagem mais cara, trabalhando ecologicamente.

Eles lançaram o site “Viagens Sustentáveis na Alemanha” dentro do seu site oficial . A CEO mundial do DZT, Petra Hedorfer, explica que a sustentabilidade é um aspecto essencial na divulgação da marca Destino Alemanha.
Neste microsite,  em 17 idiomas (inclusive português), conta com informações sobre o tema “Viagem Sustentável na Alemanha”. Entre os tópicos, viagens ecofriendly de trem ou ônibus, hospedagem, culinária, tradição e costumes, Patrimônios da Unesco, slow travel e paisagens naturais, cidades verdes, welness, viagens sem barreiras e green meetings. Tudo acessível a partir de um mapa interativo em que o usuário tem acesso, inclusive, a estabelecimentos que possuem certificados sustentáveis – desde simples eco campings a hotéis de luxo. As informações reunidas permitem ao usuário planejar sua viagem com muito mais facilidade, de forma sustentável e com acesso ao conteúdo durante o passeio por meio da versão móbile do microsite.

Se está procurando destinos Sustentáveis na Alemanha, vale a pena viajar na página.