Um pequeno arquipélago do Mar Mediterrâneo tem atraído a atenção de muitos brasileiros que desejam estudar fora do país. Uma alternativa para fugir dos destinos mais tradicionais, Malta se destaca por suas belezas naturais, história e programação cultural intensa.

O país, que foi colônia da Inglaterra, tem o inglês como um de seus idiomas oficiais, o que faz com que a procura por cursos da língua inglesa na região seja grande. Além disso, o maltês, originário do árabe, e o italiano são os outros dois idiomas falados pela população local. Segundo Luiza Vianna, gerente de produto da CI – Intercâmbio e Viagem, as ilhas europeias tiveram grande crescimento da procura, o que as colocou na lista dos Top 10 de destinos mais procurados pelos futuros intercambistas.

Outro grande destaque do destino é que Malta não exige visto se a estadia durar menos de 90 dias. “Essa facilidade, somada ao fato de que o intercâmbio em Malta pode ser 30% mais econômico do que em outros países da Europa, pelo custo de vida mais barato, fatores que atraem muitos viajantes”, comenta Luiza.

Localizado no Mar Mediterrâneo, as paisagens paradisíacas também são um ponto alto do país. “Malta concilia os benefícios do intercâmbio com as delícias de viajar para um lugar lindo, com muito sol e praia”, acrescenta Luiza.

Para os intercambistas mais festeiros o arquipélago não deixa a desejar, “no verão são inúmeras as atrações: shows, festas, e eventos esportivos”, afirma Luiza. Além disso, a proximidade possibilita que os viajantes visitem outros países da Europa, como França e Holanda, por exemplo.

SERVIÇO

Inglês em Malta

Duração: 3 semanas

Hospedagem: Casa de Família

Parcelas a partir de: R$ 180,53*

*Entrada de R$ 352,52

Créditos: Divulgação/CI Intercâmbio e Viagem