O Programa Clorofila de Educação Ambiental, desenvolvido pela Sobloco Construtora há 25 anos, anuncia a realização de atividades especiais em Bertioga como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Os eventos serão realizados em parceria com as escolas do município com o objetivo de estimular as boas práticas ambientais e conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza.

“Precisamos inserir os jovens como protagonistas na sociedade. Em razão disso, incentivamos e investimos na prática de ações sustentáveis e de educação ambiental”, afirma Cristina Perez, Coordenadora do programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco Construtora.

Como acontece todos os anos, o Programa coordena a realização de uma feira do meio ambiente, denominada Feira Clorofila. Educadores e alunos organizam várias ações educativas como oficinas e workshops de horta, reciclagem de papel, sabão caseiro, culinária sustentável, reaproveitamento de materiais, feiras de trocas, exposições e outros.  Algumas escolas fazem caminhadas pelo bairro, chamando a atenção dos transeuntes para a importância da data, em forma de mensagens. A feira acontecerá simultaneamente nas escolas participantes do Programa e será aberta ao público e todos são convidados a participar. “O objetivo é envolver toda a comunidade, porque assuntos de meio ambiente dizem respeito a todos nós”, afirma a educadora da Sobloco.

Dentre as escolas que já definiram o calendário de atividades, participa da agenda especial a Escola Estadual Praia de Boracéia. Abaixo a programação da semana do Meio Ambiente.

Além desta programação, o Clorofila também participará do Festival da Mata Atlântica, que integra a Semana do Meio Ambiente que está sendo promovida pela Prefeitura de Bertioga. O programa vai promover uma feira de trocas, com o objetivo de conscientizar sobre o consumo responsável, uma oficina de horta e compostagem e a exposição e venda de produtos feitos por alunos que participam do seu Projeto Oficina de Papel Reciclado, realizado no bairro de Boracéia.

Veja a Programação completa:

Dia 8/6 às 10h – EE Praia de Boracéia

Endereço: Av. Deputado Emílio Justo, Praia da Boracéia, Bertioga

Atividades: debate sobre fotografia de natureza com Du Zuppani, fotografo bertioguense, reconhecido mundialmente

 

Dia 9/6 (manhã e tarde) – EE Praia de Boracéia

Endereço: Av. Deputado Emílio Justo, Praia da Boracéia, Bertioga

Atividades para manhã e tarde: gincana do meio ambiente, desfile de roupas e acessórios customizados, exposição de fotografias sobre a natureza de Bertioga

Atividades noturnas: mostra de vídeos ambientais e debate aberto para os alunos do período da noite. Na ocasião, haverá a distribuição de lanche saudável para os participantes.