Brasil é um dos destinos prioritários para a maior região de Portugal

Com o número de turistas brasileiros no Alentejo crescendo cada vez mais, o destino marca presença na 46ª edição da ABAV Expo, que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, para apresentar as suas novidades turísticas e reafirmar sua posição no mercado, aproveitando o favorável momento de Portugal no setor de turismo. O evento será realizado no Anhembi Parque, em São Paulo.

“Só no primeiro semestre de 2018, tivemos um crescimento de 15% do total de viajantes brasileiros comparado ao mesmo período do ano anterior. E podemos notar que o Brasil ainda tem muito potencial como mercado emissor. Por isso, é fundamental a nossa presença em eventos deste porte, para mostrarmos aos nossos parceiros tudo o que o Alentejo pode oferecer aos seus clientes”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Nesta segunda metade do ano, o Alentejo terá duas aberturas: a unidade de turismo rural cinco estrelas L’And of Alandroal e um boutique resort quatro estrelas, a Quinta da Comporta, localizado em um dos destinos litorâneos mais buscados pelos viajantes na região. Já no primeiro semestre de 2019, a cidade de Elvas ganhará o Hotel Vila Galé Elvas Spa & Conference, um novo quatro estrelas construído no antigo Convento de São Paulo. Esse mesmo grupo ainda deve abrir um novo empreendimento na Coudelaria de Alter, em Alter do Chão, uma propriedade de 800 hectares e paisagem deslumbrante.

O Alentejo ainda se afirma como um destino que preserva não só o seu patrimônio histórico, mas também a sua identidade cultural. Um bom exemplo são os inúmeros bens classificados como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, como o Cante Alentejano, a Arte Chocalheira, o Barro Figurado de Estremoz e a Arte da Falcoaria. “Somos uma das regiões mais autênticas de Portugal, e há muita coisa para ver e experimentar, entre vinhos, paisagens bucólicas, charmosos vilarejos e praias paradisíacas, tudo para uma experiência inesquecível”, finaliza Silva.

 

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.