Amapá - deputado Jorge AmanajásComo em anos anteriores, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), conta com stand localizado na primeira Avenida do Parque de Exposições da 46ª Expofeira do Amapá, localizada no Distrito da Fazendinha. O visitante poderá acompanhar um pouco da evolução da política amapaense, através da exposição de um painel que conta a história do Legislativo estadual.

Os visitantes também poderão acompanhar vídeos informativos da Alap – divulgando alguns projetos de leis, requerimentos, trabalhos das comissões e a CPI da Pedofilia, onde a pessoa que estiver na feira, poderá fazer sua denuncia com a garantia que não será identificado.

O Presidente Alap, deputado Jorge Amanajás (PSDB), visitou o Stand e destacou que  a 46° Expofeira reproduz hoje o momento que o Amapá vive. “Aqui na Amazônia podemos dizer que temos um evento de grande porte, e a  AL participa como instituição para avalizar tudo o que o Poder Executivo faz para organizar esta grande festa. Este evento traz cada vez mais oportunidades, onde o povo amapaense pode se divertir e  fazer negócios”, finalizou.

A divulgação trás fotos e informações, que mostra o processo da evolução política desde 1821 aos dias de hoje, contado em três fases: Centralização, Descentralização e Estadualização. Na primeira o Presidente da República nomeava o Governador e o Ministro do Interior, decidia sobre os assuntos de administração e economia do Território. Na segunda, o Decreto Lei 411 de 1969, orientava a formação do Amapá, definido a escolha e funções de seus representantes. No terceiro momento, o Território tornou-se Estado, transformado pela Constituição de 1988.

Assessoria de Imprensa