Quem garante é o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco
Dia 11 de maio. Essa é a previsão de entrega dos Aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo. Em visita ao canteiro as obras nesta quarta-feira (05), o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, afirma que tudo está dentro do esperado.
“Os operadores estão cumprindo o cronograma e nós supervisionaremos para que tudo saia como o esperado. Tanto aqui em Viracopos como em Guarulhos temos agora uma data de entrega dos terminais novos, das vias de acesso, do estacionamento, um aeroporto pronto para atender o passageiro brasileiro e aqueles que vierem para a Copa”, falou o ministro, à tarde, no aeroporto de Campinas.
Em Guarulhos, a Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto, constrói um novo terminal com capacidade para processar 12 milhões de passageiros por ano, um prédio-estacionamento, dois novos pátios para aviões e acesso viário às novas estruturas.
Em Viracopos, a Aeroportos Brasil também está construindo um terminal de passageiros inteiramente novo. Para a Copa, usará o píer internacional e a estrutura antiga, que opera atualmente. Haverá ainda outros dois píeres de embarque/desembarque na parte nova, mas esta não será mobilizada especialmente para a Copa do Mundo. Embora Campinas não seja cidade-sede do torneio, oito seleções — Portugal, França, Rússia, Japão, Nigéria, Honduras, Costa do Marfim e Argélia — usarão o aeroporto como base de locomoção pelo país.
Nesta sexta-feira (7), o ministro-chefe Moreira Franco segue com as inspeções pelo Brasil. O próximo destino é o aeroporto de Confins (MG).
Fonte: Secretaria de Aviação Civil