Uma das grandes surpresas das redes sociais no Brasil em 2015 é o parque de diversão Beto Carrero World, localizado no município de Penha, em Santa Catarina.Ele foi o lugar mais comentado do Brasil no Facebook em 2015. O maior complexo temático da América Latina conta com mais de 1,7 milhão de seguidores em sua página oficial na rede social.
O Facebook elaborou a lista de acordo com o número de “check-ins” feitos entre janeiro e dezembro deste ano. O Beto Carrero ultrapassou o Parque Ibirapuera, em São Paulo, vencedor em 2014, que ficou em segundo. Santuário Nacional de Aparecida, Parque Zoológico de São Paulo, Beira Mar de Fortaleza, Allianz Parque, Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Cristo Redentor – Corcovado, Thermas Dos Laranjais e Quinta da Boa Vista completam o ranking.
Além dos locais, a maior rede social do mundo divulgou os termos mais citados no Brasil durante 2015. A presidente Dilma Rousseff ocupa o primeiro lugar, seguida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Escândalo da Petrobras, Cristiano Araújo, Jorge & Mateus, Aécio Neves, Rock in Rio, Papa Francisco, Ataques em Paris em 13 de Novembro e Escândalo da FIFA.
Na categoria mundo, os termos mais comentados foram:a disputa pela presidência dos Estados Unidos, os ataques terroristas em Paris no último dia 13 de novembro, os terremotos no Nepal, a crise financeira grega e a luta contra o Estado Islâmico.
Confira o vídeo, disponível apenas em inglês, da retrospectiva 2015 do Facebook:
2015 Year in Review from Facebook on Vimeo.