Iniciativa faz parte do projeto Prazer em Ler (Ministério da Cultura), uma realização da empresa Evoluir Cultural.

São Paulo, novembro de 2012 – O projeto evoluir entregou à Fundação Biblioteca Nacional 25.000 livros infantis no mês de novembro, terça-feira. A ação é parte do projeto Prazer em Ler, idealizado pela Evoluir Cultural em parceria com o Ministério da Cultura. Os exemplares serão redistribuídos pela Fundação Biblioteca Nacional para bibliotecas públicas de todo o país.

A entrega dos volumes aconteceu na sede da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Ao todo serão doados 12 kits com 2 mil livros e um com mil. A quantia corresponde a 10% de toda a tiragem do livros sobre sustentabilidade e consumo consciente impressos pelo Prazer em Ler.

Com a entrega dos livros à maior e mais importante biblioteca do país, mais de 200 mil volumes terão sido entregues somente em 2012 pelo projeto Prazer em Ler. As ações já beneficiaram crianças de escolas e bibliotecas públicas em várias cidades de São Paulo e do Rio Grande do Sul, e agora se expande para todo o Brasil por meio da  parceria com a Biblioteca Nacional.

 

Projeto Prazer em Ler

O Prazer em Ler é um projeto criado e desenvolvido pela Evoluir – empresa de educação para a sustentabilidade – com o objetivo de promover a formação de leitores e despertar o gosto pela leitura.

Por meio da distribuição de livros e realização de palestras de incentivo à leitura, a metodologia do programa prevê potencializar e integrar quatro eixos: espaços de leitura, aprendizagem, acervo e mediação da leitura .

 

Evoluir Cultural

Há 15 anos no mercado, a Evoluir Cultural é uma empresa de educação e sustentabilidade que tem como missão promover a mudança de comportamento em direção a uma sociedade sustentável. A Evoluir assessora empresas no desenvolvimento de estratégias e programas de responsabilidade social e educação para a sustentabilidade, além de trabalhar com escolas e governos, municipais e estaduais, no desenvolvimento de projetos educacionais, culturais e socioambientais. É reconhecida pela UNESCO, Ministério da Cultura e por Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Cultura em todo o país.

Daniel Ribeiro

Assessor de Imprensa