Usuários podem recomendar páginas como fazem com o “Curtir”, do Facebook
O Botão “+1”, que o Google lançou em março para competir com o “Curtir” do Facebook, agora pode ser incluído dentro de páginas da internet. Antes, o botão servia apenas para recomendar os resultados de busca. A partir desta quarta-feira, usuários podem recomendar as próprias páginas de que gostam enquanto estão navegando por elas.
Ao abrir uma lista de resultados, os usuários do Google verão quais links foram indicados por seus amigos. O botão “+1” está disponível para todos os sites interessados. Para essa estreia, o Google fez parcerias com os sites Huffington Post, TechCrunch e Mashable, que colocaram o botão eu suas páginas. Também já estão participando as páginas do jornal The Washington Post, da Agência Reuters e de outras instituições.
O Google também pretende levar o “+1” a suas outras propriedades como o YouTube, o Blogger e o Android Market.
Para usar o botão “+1”, é necessário ter uma conta Google ou fazer o upgrade da conta já existente. Usuários no Brasil também precisam visitar a página de serviços experimentais do Google e optar por usar o botão “+1”, que, por ora, só aparece na página de buscas em inglês.
Fonte: VEJA