Em parceria com a companhia aérea Lufthansa, que acaba de lançar vôo direto para o Rio de Janeiro, Embratur traz grupo de profissionais de turismo para conhecer o nosso país
Para aumentar a comercialização de produtos brasileiros no exterior, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em apoio à companhia aérea Lufthansa, trouxe ao Brasil profissionais do setor de turismo da Alemanha. O objetivo da ação é fornecer ao grupo, formado por operadores de turismo, agentes de viagem e formadores de opinião, a oportunidade de conhecer os destinos brasileiros. O local eleito é o Rio de Janeiro, onde os 35 profissionais passarão três dias.
A iniciativa de trazer representantes de veículos e profissionais ligados ao turismo para visitar o Brasil foi estimulada pelo lançamento de um novo vôo da Lufthansa para o Rio de Janeiro. A nova frequência, que está disponível desde 29 de outubro, vai facilitar a vinda de turistas alemães ao nosso país e demandar a oferta de novos roteiros turísticos incluindo a cidade.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, as visitas técnicas são ferramentas estratégicas para a promoção comercial do Brasil em países prioritários. “A Alemanha é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil, só no ano passado foram mais de 226 mil, o que torna a aproximação com o trade desse país estratégica para o turismo brasileiro.” Dino ressalta ainda que os megaeventos esportivos – a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 – geram grande visibilidade para Brasil. “O mundo está com os olhos voltados para nós, e isso se reflete também no aumento do interesse sobre a oferta turística brasileira.”
ASCOM EMBRATUR