O evento determinará ações sustentáveis globais para os próximos 15 anos
Desde o dia 25 até amanhã (27), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a Cúpula das Nações Unidas está reunida para lançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, objetivos que nortearão a agenda de desenvolvimento sustentável do planeta nos próximos 15 anos. Na sexta-feira (26), aconteceu o United Nations Private Sector Forum 2015, com o objetivo de tratar o papel do setor privado na implementação dos objetivos globais junto ao grupo de 350 empresários, governos e sociedade civil.
Como presidente do capítulo brasileiro do Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME), diretrizes sustentáveis estabelecidas pela ONU para escolas de negócios do mundo, o presidente do Instituto Superior de Administração e Economia, Norman de Paula Arruda Filho, foi um dos cinco signatários do PRME no mundo (grupo formado por mais de 600 instituições) escolhidos para participar do United Nations Private Sector Forum 2015, evento exclusivo organizado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Sobre Norman de Paula Arruda Filho
Norman de Paula Arruda Filho é doutor em Gestão Empresarial Aplicada pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), de Portugal. O profissional é presidente do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), conveniado à Fundação Getúlio Vargas; coordenador do Conselho Superior da Associação Comercial do Paraná; e Membro do Pacto Global (movimento também da ONU que incentiva a adoção da sustentabilidade corporativa).
Entusiasta da educação executiva responsável no Brasil, integrou o grupo que criou os Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME) da ONU – diretrizes que desde 2007 norteiam a gestão de mais de 600 Escolas de Negócio do mundo todo, incluindo o ISAE. É ainda presidente do Capítulo Brasileiro do PRME e integra o PRME Champions Group, grupo de 30 escolas de negócio do mundo inteiro mais atuantes do PRME.