Com a participação de artistas internacionais, como os pianistas André Torres (brasileiro) e Gilbert Gambucci (norte-americano), serão realizados o 7º Festival de Artes e Cultura e a 6ª Festa do Divino, de 16 a 18 de julho, na agradável estância hidromineral de Cambuquira, sul do Estado de Minas Gerais.

Os eventos – que visam ajudar a cidade e região do Circuito das Águas a recuperar seu antigo esplendor, através das artes e cultura – são organizados pela Associação Keppe e Pacheco, dentro de seu projeto STOP a Destruição do Mundo, em conjunto com os munícipes.

As festas contam com o apoio do Grande Hotel Trilogia, de voluntários da STOP, e de professores e alunos da Escola de Línguas Millennium de São Paulo, que participam diretamente de sua realização.

Piano & Viola
O popular e o erudito – piano clássico e viola caipira de 10 cordas – confluem num impetuoso show musical na cidade, sábado dia 17. O pianista clássico André Torres une-se a Tarcisio do Prado, Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira de 2004 (Melhor Compositor) para um estonteante concerto de dois virtuoses em instrumentos que, com eles, passaram a andar juntos e vieram para ficar.

Cavalgada
Cerca de 70 voluntários da STOP fizeram milhares de flores de pano e papel, pombas e outros enfeites para ornamentar a 6ª Festa do Divino Espírito Santo que vem sendo realizada cada vez com mais pompa em Cambuquira, com o objetivo de aproximá-la das festas originais de Tomar, Portugal, criadas 7 séculos atrás pelo rei D. Dinis e a Rainha Santa Isabel.

A festa deste ano inclui a Cavalgada, com participação de 40 cavaleiros templários e mouros, vestidos a caráter, em cavalos ornamentados como nos tempos medievais; para a festa foram trazidos alguns cavalos puro-sangue lusitanos, considerados os melhores do mundo. Haverá ainda a coroação do Imperador do Divino, dança folclórica portuguesa, bodo (distribuição de almoço gratuito para o povo), cerimônia das pombas brancas, comida típica portuguesa (doces e salgados) e a belíssima procissão dos tabuleiros, como havia em Tomar, sede dos templários.

A festa do Divino conta com o apoio, em Cambuquira do Projeto Peti e Pé de Moleque (APAE), Grupo de Exercícios Físicos Lian Gong, PSF bairro de São João, Sr. Armando (Rotary Club local), Sílvio Brito (jornal de Cambuquira) e Johnny Produções, Amigas e Amigos do Projeto Ação no Bem de Cambuquira. – www.stop-jornal.blogspot.com www.grandehoteltrilogia.org.br.

Assessoria de Imprensa