O evento, promovido pela Fundação New Seven Wonders, homenageia o principal atrativo de Foz; ação aumenta a visibilidade do destino turístico nas redes sociais.

 

As Cataratas do Iguaçu, principal ponto turístico entre Brasil e Argentina, é uma das atrações do Dia das Sete Maravilhas do Mundo. O evento mundial, promovido pela Fundação New Seven Wonders, homenageia nesta sexta (07), 21 atrativos eleitos por milhões de votos na internet e telefone em três concursos internacionais. As Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O título foi conquistado em 11 de novembro de 2011.

O Dia das Sete Maravilhas acontece, pela primeira vez, sob o slogan “Um dia para se maravilhar! ” A fundação convidou as pessoas a participarem da ação mundial com o compartilhamento de fotos e vídeos nos atrativos e a utilização da hashtag #7WondersDay nas redes sociais. As fotos devem ser enviadas para o site WondersWall.com e ficarão expostas em um grande mural virtual.

A intenção da fundação é promover a preservação dos patrimônios mundiais eleitos nos concursos Sete Maravilhas do Mundo (2007), Sete Maravilhas da Natureza (2011) e Sete Novas Cidades Maravilhosas (2014).

“Qualquer um pode participar do Dia das Sete Maravilhas. Todos podem desempenhar um papel na proteção do nosso patrimônio agindo e contribuindo para o sucesso do Dia das Sete Maravilhas. Vamos todos apoiar uns aos outros no dia 7 de julho: Um dia para se maravilhar! ”, convida o fundador da New Seven Wonders, Bernard Weber.

Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o evento vai promover a divulgação do destino de maneira espontânea nas redes sociais.

“ A campanha #7Wondersday é uma iniciativa semelhante a que realizamos há dois anos seguidos, no dia 11/11, o #Cataratasday, com a diferença que no dia 07 de julho, celebramos todas as 21 maravilhas existentes dos três concursos realizados, e não somente as Cataratas do Iguaçu”, observa Piolla.

Cataratas Day

CataratasDay impactou aproximadamente 140 milhões de pessoas nas mídias sociais e convencionais. Cerca de três mil pessoas participaram de selfies nas Cataratas e compartilharam seus posts nas mídias sociais, batendo o recorde brasileiro de selfies tiradas em um único atrativo turístico no mesmo dia.

Milhares de pessoas de todas as partes do mundo fizeram postagens com imagens de foto e vídeo das Cataratas em seus perfis nas mídias sociais, formando uma grande ação de divulgação do Destino Iguaçu.

Fonte: Prefeitura de Foz