Presidente da Embratur defende união para fortalecer a promoção do País.
Com o objetivo e estimular viagens de argentinos para o Brasil, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, se reuniu com integrantes do Comitê Visite Brasil em Buenos Aires. Além de apresentar a campanha de verão, que será veiculada em seis países da América do Sul, a reunião discutiu alternativas para elevar o número de turistas argentinos para o Brasil.
Em 2014, conforme dados do Ministério do Turismo, mais de 1,7 milhão de argentinos visitaram o Brasil. A partir de informações preliminares recebidas do trade turístico, a Embratur espera um crescimento de até 30% no número de visitantes da Argentina nesse ano. Nos próximos meses, a Embratur irá realizar ações em Rosário, Córdoba e Mendonza para promover destinos turísticos brasileiros.
“Vamos aproveitar a valorização do dólar para atrair mais turistas no próximo verão”, afirmou Vinícius Lummertz, que amanhã (01/10) chega ao Chile para divulgar a campanha publicitária e participa de reuniões com representantes do trade turístico e integrantes do Comitê Descubra Brasil. “Queremos aumentar o intercâmbio de visitantes entre os países da América do Sul e ampliar o turismo intrarregional”, disse.