O deputado estadual, Hermínio Coelho (PT), disse durante a coletiva convocada pelo governador Confúcio Moura para esclarecer os problemas ocorridos com os trabalhadores da Usina de Jirau e o pânico que se instalou na cidade de Porto Velho, que a empresa Camargo Correia precisa respeitar os trabalhadores e oferecer melhores condições de trabalho e salários dignos aos operários.
Para o parlamentar, a coisa para o trabalhador só melhora quando acontece alguma desgraça. “Toda vez que o trabalhador se manifesta a coisa acontece, infelizmente sempre tem que ser assim. Se não tivesse acontecido nada disso, a coisa iria ficar do mesmo jeito e nada aconteceria”, afirmou.
O parlamentar foi enfático em afirmar que a empresa Camargo Correa, precisa aprender a respeitar Rondônia e principalmente os trabalhadores. “Eles não fazem nada para o trabalhador que estão sempre sendo explorados e com baixos salários. Espero que agora a coisa mude e eles sejam valorizados”.
Hermínio lamentou que todos os trabalhadores tenham sido tratados como se fossem baderneiros. “A grande maioria veio trabalhar e quer trabalhar, mas é preciso assegurar condições dignas de trabalho”, finalizou.
fonte: rondonoticias