A Companhia publica também o relatório de encerramento do Plano de Sustentabilidade de 2015
O Plano de Sustentabilidade é uma maneira concreta pela qual a A Repsol Sinopec Brasil, através do Comitê de Sustentabilidade, se compromete a realizar ações em prol da sustentabilidade.
Tendo como parâmetros as diretrizes de responsabilidade social da ISO 26000, o Plano aborda temas fundamentais, como a governança da organização, meio ambiente, direitos humanos, práticas trabalhistas, práticas justas de operação e desenvolvimento das comunidades em que atua, entre outros.
O desenvolvimento do Plano de sustentabilidade traz informação adicional para análise de riscos a partir de um enfoque socioambiental, cria oportunidades de inovação conectando gestores, favorece o conhecimento uniforme do conjunto de todas as políticas de sustentabilidade por todas as áreas da Companhia e fortalece as relações da Companhia com as partes interessadas.
Presente de forma transversal em todas as áreas da Repsol Sinopec, a responsabilidade social está amparada por um modelo de gestão que compreende as Políticas da Companhia, o Plano de Sustentabilidade e o Comitê de Sustentabilidade. Este último formado pelo CEO e pelos máximos gestores responsáveis por cada área.
Em 2015, a Repsol Sinopec se comprometeu com 34 ações envolvendo 10 áreas da Companhia. Dessas ações, 29 foram realizadas e outras cinco continuam em execução este ano. Para 2016, a empresa se compromete com 22 ações envolvendo 08 áreas da Companhia.