Estação Ambiental funciona com orientação, distribuição de material educativo e pesquisa
Orientações e dicas sobre coleta seletiva, reciclagem e aproveitamento integral dos alimentos, além de feirinha de troca, estande de livros e distribuição de panfletos e imãs de geladeira. Esses e outros serviços fazem parte da Estação Ambiental Semam, que começou a funcionar no dia 8, também na feira da Av. dos Bancários, na Ponta da Praia, em Santos (SP).
“ Tinha dúvidas sobre como descartar as lâmpadas fluorescentes. Aqui fiquei sabendo que devemos devolvê-las nas lojas que vendem o produto”, afirmou a médica veterinária Maria Cecília, 52 anos, ao aprovar a proposta da Estação Ambiental.
A faxineira Maria José, 50, aproveitou a tenda do projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) para escolher um livro. “Ótima ideia. Na próxima sexta volto aqui para doar alguns livros que tenho em casa. Foi uma boa surpresa”.
Quem também aprovou a iniciativa foi Ermelinda Costa, que trabalha como feirante há 40 anos. “Gostei, muito bacana. Quanto mais educar e orientar, melhor será o mundo. Muitos até querem fazer as coisas de forma correta, mas não sabem como”.
INÍCIO
O lançamento do projeto, foi na quarta (6), na feira da Santa Maria, na Zona Noroeste. Inserida no Programa Inova Feira, a iniciativa da Prefeitura será, posteriormente, levada a outros pontos de trabalho dos feirantes.
Por enquanto, a Estação Ambiental funciona com orientação, distribuição de material educativo e pesquisa. Futuramente fará, também, recolhimento de inservíveis (óleo usado).