O Museu Oceanográfico do IOUSP mantém exposição até dia 26 de junho
A “Exposição Cultivando Água Boa”, criada pelo Itaipu Binacional e o Instituto Ecoar para a Cidadania, que retrata o programa, de mesmo nome, trata-se de um movimento que reconhece a água como um recurso universal e um bem de uso comum a todos os seres vivos. Caracterizado como o primeiro grande programa de gestão de bacias hidrográficas do Brasil, já conseguiu recuperar mais de 200 unidades no período de 12 anos e por isto, foi premiado como o projeto me Melhores Práticas de Gestão Ambiental (“Best Water Management Practices”) componente do programa “Water for life 2005-2015” da ONU.
Até o dia 26 de junho, os visitantes terão uma experiência única e exemplar de cuidado sistêmico com o meio ambiente, a água, a proteção as nascentes, a recuperação de matas ciliares, a preservação do solo, o fomento à agricultura orgânica, à agricultura familiar, o cultivo de ervas medicinais, o reaproveitamento de resíduos, o combate a pobreza, a inclusão social e o resgate da cultura local.
A exposição acontece no IOUSP (Museu Oceanográfico), que fica localizado na Praça do Oceanográfico, 191 – Butantã – Cidade Universitária, São Paulo. O funcionamento é d de terça a sexta, das 9 horas às 17 horas.