Fina encaminhou caso para Corte Arbitral do Esporte. Cielo está garantido no Mundial de Xangai
A Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou nesta quarta-feira que não irá suspender Cesar Cielo, Henrique Barbosa, Vinicius Waked e Nicholas Santos. Os nadadores brasileiros foram pegos no exame antidoping durante a disputa do troféu Maria Lenk, no Rio, em maio.
A Fina encaminhou o caso dos brasileiros para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), entidade que julgará a situação dos nadadores, pegos no exame com a substância ilegal furosemida, um diurético que não altera a performance dos atletas mas pode mascarar o uso de substâncias ilegais.
No comunicado, a Fina diz que “os atletas não estão suspensos e o apelo, em princípio, não tem efeito de suspender seu direito de participar de eventos na pendência de uma decisão. O painel antidoping da CAS é a única autoridade que poderia tomar uma decisão sobre a suspensão provisória”.
Assim, Cielo poderá disputar o Mundial de Xangai, entre 16 e 31 de julho. Henrique Barbosa e Nicholas Santos perderam os índices para a competição e não viajarão para a China.
(Com agência Gazeta Press)
Fonte:VEJA