Documento elaborado por secretários e dirigentes estaduais destaca a importância da pasta e cobra apuração justa dos fatos

Brasília, DF – Os representantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) se reuniram nesta terça-feira (16) para discutir as perspectivas para o setor no país. Na reunião, os secretários estaduais de turismo e dirigentes de diversos estados divulgaram uma carta com a posição do Fornatur sobre as repercussões da operação Voucher.

Com o título “O Turismo é maior”, o documento destaca que “o ministro Pedro Novais e os auxiliares que com ele entraram no ministério, há pouco mais de três meses, não podem deixar de merecer a confiança dos parceiros públicos e privados do MTur”.

O documento também destaca a importância econômica do turismo, que movimenta R$ 75 bilhões por ano no Brasil e emprega cerca de 7 milhões de pessoas. “São empregos, renda e riqueza da sociedade brasileira que dependem da agenda positiva do turismo e da correta percepção de que o turismo é um setor estratégico para desenvolvimento socioeconômico do país”, diz a carta.

Além dos gestores, participaram da reunião a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, e o presidente da Embratur, Flávio Dino. Domingos Leonelli, presidente nacional do Fornatur, destacou: “Solicitamos os devidos esclarecimentos e a punição dos culpados, mas ressaltamos nosso total apoio aos membros do Ministério do Turismo e da Embratur”.

Para ler a carta na íntegra, clique AQUI. 
ASCOM

Mais informações

Telefones Úteis    |    Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur

imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo