Igor Galli, o brasileiro e latino americano mais viajado do mundo, fez um roteiro especial pelo Brasil em 2016, e chega ao Estado de São Paulo. O destino está sendo avaliado para integrar seu próximo livro de turismo sobre as melhores atrações naturais do mundo.
O brasileiro Igor Galli já passou por 153 países
Passar mais de 13 anos se aventurando pelo mundo não é para qualquer um, mas para Igor Galli sim. Com apenas uma mochila nas costas, o turismólogo brasileiro, 35 anos, já percorreu mais de 150 países pelo mundo. Passou por tantas aventuras e experiências de viagens que hoje é considerado o brasileiro e latino americano mais viajado do mundo, e no ranking mundial, é a pessoa mais viajada do mundo na sua idade segundo o portal The Best Travellers. Igor Galli é goiano e, depois de anos fora de casa, retornou ao Brasil para uma temporada em 2016.
Mas se engana quem pensa que só porque ele voltou para casa, deixou de viajar. Em terra natal, ele aproveitou para conhecer a Chapada Diamantina – na Bahia, Aracaju – em Sergipe, João Pessoa – na Paraíba, Pantanal – no Mato Grosso, Nobres – no Mato Grosso, Chapada dos Guimarães – no Mato Grosso, Jalapão – no Tocantins, Capitólio – em Minas Gerais, e também Bonito – no Mato Grosso do Sul. Depois, no Nordeste, ele visitou a Praia de Pipa – no Rio Grande do Norte,  Fortaleza e Jericoacoara – no Ceará, além de conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha – no Pernambuco. Em dezembro, Igor Galli fica no estado de São Paulo e visita cidades como Campinas, Limeira, Santos e São Paulo capital.
Em todas as viagens que faz pelo Brasil, arquiva informações para a escolha de 20 pontos turísticos nacionais que vão integrar o segundo livro “As Maiores Atrações Naturais do Mundo”, a ser lançado em 2017. “O Brasil é um país repleto de paisagens exuberantes, certamente ocupará significativas páginas”, conta Igor. Dez das 20 belezas naturais que serão contempladas no livro já foram reveladas pelo viajante e pesquisador. São elas: Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Cataratas do Iguaçu, Pantanal, Chapada Diamantina, Amazônia, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara, Chapada dos Veadeiros e Bonito.
O primeiro livro, ‘As Melhores Atrações Culturais do Mundo’, publicado pela editora Kelps, foi lançado em junho deste ano. O exemplar apresenta 301 opções de destinos de viagens selecionados por Igor Galli durante mais de uma década de pé na estrada. No livro podem ser encontradas dicas de museus, templos, maravilhas da engenharia, cidades coloniais, parques, castelos, entre outras categorias.  Para cada atração, o autor apresenta um breve resumo do lugar e dá instruções como a melhor época de visitação, preço, como chegar, tempo médio da visita, entre outras informações. Sempre viajando com pouco dinheiro e com objetivo de conviver com novas culturas, Igor Galli acumula histórias e percepções que ampliaram a visão de mundo.

igorgalli2
Neste ano, fez circuito pelo Brasil. Uma dos destinos visitados foi Capitólio, em MInas Gerais
IGOR GALLI, UM CIDADÃO DO MUNDO
Natural de Goiânia, Goiás, fez sua primeira viagem aos três meses de idade, quando os pais foram passar férias às margens do Rio Araguaia, na região de Aruanã (GO). Pisou em solo estrangeiro aos 15 anos, quando teve a oportunidade de ir para casa de alguns parentes que moravam nos Estados Unidos. Ficou um mês na terra do Tio Sam, conheceu a Disney, e voltou para Goiânia cheio de planos. “Foi nesse momento que percebi que o mundo é muito grande para ficar preso em um único lugar”, afirma Igor. Quando chegou a época de escolher uma profissão, optou pela faculdade de Turismo.
Com 22 anos, já com o título de turismólogo, colocou em prática os planos que começou a traçar ainda na adolescência: conhecer o mundo. Primeiro foi para Londres, na Inglaterra. Ficou seis anos no país. Trabalhou nos três primeiros anos para juntar dinheiro, nos três anos seguintes intercalou viagens e trabalho. Depois, colocou uma mochila nas costas e fez jus ao título de cidadão do mundo. Conheceu desde os mais famosos pontos turísticos do planeta até lugares mais inóspitos.
Está entre os TOP 100 do planeta, ocupando a 69º posição, segundo o portal The Best Travellers.  Ainda de acordo com a apuração do portal The Best Travellers, ele visitou 588 regiões do mundo, 133 países reconhecidos pela ONU e 173 países de acordo com a classificação própria do site, que é referência entre os viajantes.
Para receber essa classificação Igor Galli demonstrou todas as viagens, encaminhando vistos, passagens aéreas e outros comprovantes. Ele também já teve residência fixa em nove países, morou em vários outros como convidado em casas de nativos e se comunica em nove idiomas. Voltou para o Brasil em 2016 para escrever três livros. Dois no formato livro de viagens e uma autobiografia. O primeiro livro ‘As Melhores Atrações Culturais do Mundo’ foi publicado pela editora Kelps e lançado em junho de 2016. A expectativa é que o segundo livro seja lançado no próximo semestre com o título ‘As Melhores Atrações Naturais do Mundo.