Atleta é a primeira pessoa física a compensar suas emissões e inaugura ampliação do trabalho de conscientização sobre os perigos representados pelo aquecimento global
Quaisquer atividades humanas impactam o meio ambiente e aumentam os efeitos do aquecimento global. Compensar as emissões, principalmente, de empresas e de eventos sempre foi o foco do projeto Carbon Free.
Agora, para comemorar os oito anos de atividade da organização, comemorados neste mês de novembro, a Iniciativa Verde decidiu levar a questão também para as pessoas. Dessa forma, nada melhor do que todo esse trabalho começar por uma atleta, Ana Karina Belegantt, acostumada a manter uma estreita relação com a natureza, pois é também apresentadora do programa Adrenalina do Canal Futura, exibindo esportes de ação em locais paradisíacos.
A Ana Karina com a Iniciativa Verde plantarão 51 árvores de espécies nativas de Mata Atlântica que irão contribuir para a recomposição florestal de 306 m². Além disso, elas absorverão as emissões dos chamados gases de efeito estufa (GEEs) causados pelas ações da atleta.
Ana Karina, agora uma atleta e cidadã Carbon Free, explica que decidiu fazer essa compensação, pois acredita que o aumento populacional, a crescente necessidade de consumo de energia e a concentração de gases de efeito estufa na atmosfera apenas tendem a aumentar. “Então, apoiando a compensação do carbono significa que haverá uma redução igual em dióxido de carbono em outro lugar na atmosfera e se eu controlar todo o meu consumo conscientemente, pelo menos um pouquinho, vou reduzir o impacto da minha contribuição negativa da remessa de carbono ao planeta”, diz.
Você não precisa ser atleta nem praticar esportes radicais para ser mais uma pessoa Carbon Free. Depende apenas da sua vontade e consciência. Entre em contato com a Iniciativa Verde e venha fazer parte desse time!
Leia, na íntegra, a entrevista que a atleta deu para a Iniciativa Verde.